Brasileiro, bicampeão da maratona da Big Aplle em 2006 e 2008, é um dos favoritos da competição
No próximo domingo, dia 20 de março, Marilson Gomes dos Santos representará o Brasil na Meia-maratona de Nova York. O brasiliense chega como um dos favoritos para a vitória, juntamente com Gebre Gebremariam, etíope que venceu a edição de 2010 da Maratona de Nova York, prova que Marilson ganhou por duas vezes (2006 e 2008).
O atleta viaja nesta quarta-feira (16) com a meta de cumprir os 21 km entre 1h00min e 1h01min. "O percurso da prova de Nova York é difícil e ele não tentará correr para baixar sua marca (59:33). O objetivo é obter uma boa marca para dar-lhe confiança para a Maratona de Londres, no dia 17 de abril, quando tentará superar o seu recorde pessoal (2:08:32)", comentou Adauto Domingues, treinador de Marilson.
A meta de Marilson são os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e, por isso, pode até abrir mão do Mundial da Coreia do Sul neste ano, caso não vá bem na prova de 42 km da capital britânica. Já no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México, Marilson deve correr apenas os 10.000 m.
Papai coruja
Apesar de estar treinando forte, Marilson ainda curte o nascimento de Miguel, seu primeiro filho, com a também corredora Juliana Gomes. "Mesmo sem estar dormindo direito, ser pai é uma sensação maravilhosa. Dediquei a vitória da Meia-maratona de São Paulo para a Juliana e o Miguel e quero conseguir novas vitórias para eles", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário